Start Planning
Dia do Trabalho

Dia do Trabalho 2019 e 2020

O 1º de maio é o Dia do Trabalho no Brasil para reconhecer as conquistas dos trabalhadores brasileiros e tratar das questões não resolvidas dos direitos dos trabalhadores.

AnoDataDiaFeriados
20191 de maioQuarta-feiraDia do Trabalho
20201 de maioSexta-feiraDia do Trabalho

O Dia do Trabalho é comemorado pelos brasileiros desde 1895, mas foi somente em 1924 que ganhou estatuto oficial de feriado público. Durante esses primeiros anos, era comum haver greves de trabalhadores, distúrbios civis e até mesmo protestos violentos no Dia do Trabalho.

Mas quando o presidente Vargas assumiu o cargo, embora ele fosse um ditador não eleito, o Dia do Trabalho tornou-se uma época em que novas leis trabalhistas e regulamentos de direitos dos trabalhadores foram instituídos.

Durante os anos 40 e seguintes, a administração Vargas estabeleceu um salário mínimo, um Tribunal do Trabalho, um dia de trabalho de 8 horas, leis de trabalho infantil, garantia de férias e planos de pensão e muito mais. Isso tornou-o suficientemente popular para ser eleito para os seus últimos anos como presidente, depois de governar sem ser eleito por muitos anos.

No Brasil, o 1º de maio é uma época em que o salário mínimo é frequentemente aumentado ou quando outras leis trabalhistas são promulgadas. É também uma época de desfiles, festivais e de justamente passar tempo em casa com a família.

Accept