Start Planning
Nossa Senhora Aparecida

Nossa Senhora Aparecida 2019 e 2020

A Festa do Dia de Nossa Senhora Aparecida ocorre todo dia 12 de outubro e é centrado no santuário de Nossa Senhora Aparecida e na estatueta atual.

AnoDataDiaFeriados
201912 de outubroSábadoNossa Senhora Aparecida
202012 de outubroSegunda-feiraNossa Senhora Aparecida

Acredita-se que a estátua represente a Virgem Maria, que é, nessa forma, a santa padroeira do Brasil. Acredita-se que a imagem foi importada de Portugal ou produzida por um monge de São Paulo chamado Agostinho de Jesus por volta de 1650. Entretanto, a imagem ficou perdida até o século 18, quando foi reencontrada por três pescadores. Depois de venerar Maria, diz a história, eles descobriram a imagem na lama e, logo em seguida, pescaram uma quantidade abundante de peixes.

A estátua tem apenas um metro de altura e é feita de argila marrom-escura. Ela é coberta de azul escuro, um manto de tecido bordado, tem as bandeiras do Brasil e a Cidade do Vaticano e uma coroa que foi adicionada em 1904. Essa pose e decoração específicas da Virgem Maria são associadas pelos católicos com a doutrina da concepção imaculada e a imagem é extremamente honrada pela maioria dos brasileiros.

Ela é mantida no bairro de Aparecida, em São Paulo, dentro da basílica e santuário que têm o seu nome. A Festa do Dia de Nossa Senhora Aparecida é um feriado brasileiro desde 1980 e o santuário é o maior dedicado à Maria no mundo inteiro, com capacidade para 45 mil pessoas por vez.

Em 1978, um homem infiltrou o santuário e tentou roubar a Nossa Senhora de Aparecida. Ele foi encontrado com a estátua na saída do edifício, mas na luta com a polícia no local, deixou a imagem cair no chão. Ela se quebrou em pedaços. Mais tarde, foi restaurada por artesãos especialistas.

Accept